Comitê Social do Pan

 

Em abril de 2005, o PACS e outras entidades, associações de moradores, unidades acadêmicas e grupos de esportistas criaram o Comitê Social do Pan. Este grupo foi criado com a intenção de intervir criticamente na implementação dos Jogos Pan-Americanos no município do Rio de Janeiro, abrindo-o ao debate com segmentos da sociedade civil organizada e com a população diretamente afetada.

O Pacs participou das articulações, desde o primeiro ano, e ajudou a organizar o  Seminário “Que Pan nós queremos?”, realizado em 19 de agosto de 2005, na Uerj, discutindo o legado dos Jogos para a melhora da qualidade de vida dos cariocas.

 

O Comitê atuou de diversas formas, na tentativa de mostrar o outro lado da implementação do Pan em nossa cidade e garantir que haja um legado real para a população carioca. Entre as atividades estão a articulação de reuniões entre os grupos diretamente afetados pelo Pan com o Poder Público, a realização de manifestações, a produção de material informativo e a divulgação de informações na grande mídia e mídia alternativa, sempre mantendo uma linha crítica, porém, não contrária à realização dos Jogos.

Fonte: “RIO 2007: PAN PARA O POVO OU PARA POUCOS?” Massa Crítica, edição 22, fevereiro de 2007.

 

 

Na foto, Seminário realizado na Uerj

 

A página do Comitê Social do Pan ainda está disponível na internet. Verdadeira relíquia digital! Visite em

http://www.geocities.ws/fporj/

 

 

 

Comments are closed.